Inscrições

Requisito obrigatório para participação em trabalhos

Para que possa ser representado, junto dos clientes, aos trabalhos que decorrem, é condição essencial, antes de mais, que tenhamos em posse algum material audiovisual: Self-tape e imagens do agenciado/candidato. Para além deste material o candidato deve facultar-nos alguma informação (dados pessoais) através do preenchimento do formulário de registo.

Disponibilizamos diretrizes ao agenciado/candidato para que o mesmo consiga criar o seu material de audiovisual (consultar a representante). É fundamental a aquisição deste material por parte do agenciado/candidato, uma vez que permite ao mesmo apresentar a plenitude das suas aptidões, a quem avalia o seu potencial.

Simultaneamente, através deste material, é possível oferecer aos clientes a garantia de uma escolha facilitada e realista, uma vez que terá a possibilidade de avaliar e conhecer o agenciado/candidato de uma forma mais completa.

O perfil do agenciado/candidato será avaliado através de uma apresentação em vídeo do seu acting, assim como através da expressão corporal, facial e fotogenia apresentada através de algumas imagens.


Self-tape: É uma gravação em vídeo feita pelo próprio modelo ou ator seguindo um conjunto de diretrizes comunicadas pela representante/agente. O agenciado/candidato a partir de sua casa, mesmo estando à distância (Norte, Centro ou Sul do país ou estrangeiro) pode apresentar o seu perfil/expressividade e candidatar-se ao mesmo tempo aos vários trabalhos que decorrem. Cabe ao agenciado/candidato estar apenas disponível nas datas da gravação do trabalho em questão. A seleção do agenciado/candidato ao trabalho é sempre realizada com base na avaliação de uma Self-tape. Contudo, em casos mais específicos, a produtora poderá vir a solicitar a presença do candidato em estúdio, já numa fase de pré-seleção.

Imagens: Cabe ao agenciado/candidato enviar-nos imagens indoor e outdoor (ou seja, imagens obtidas no interior, com o mesmo cenário que foi usado na self-tape e imagens obtidas no exterior num outro cenário). O agenciado/candidato deve fotografar sempre na horizontal, estar sempre de pé e nunca sentado. As imagens devem ser enviadas sem edição e com uma boa qualidade. Os planos solicitados são: cara com sorriso e sem sorriso; corpo completo; meio corpo; das mãos (frente e costas). O guarda-roupa e o plano de fundo (cenário) devem ser os mesmos nas imagens e na Self-tape. O candidato deve usar no mínimo 2 opções diferentes de roupa.

Formulário de Registo. O agenciado/candidato deve preencher o formulário na mesma altura que nos enviar o material audiovisual.